Cinema – 5 melhores razões para ir

Não pude deixar de pensar que também há muitas outras razões importantes para não parar de ir ao cinema. Então, como uma alternativa oposta, que não enfrentou, eu decidi descrever algumas das razões pelas quais, apesar de tudo descrito por ele, ainda acho que ir ao cinema em Bauru ainda vale a pena.

Pode ser tolo, mas desta vez eu atrai o sentimento, as sensações e a experiência que o cinema me ofereceu por tantos anos. E deles extrai meus 5 motivos para não deixar (nunca) ir ao cinema.

1  – O cinema é mágico

Você pode ver friamente e talvez contradizer este primeiro ponto, mas é difícil não sentir aquela mágica que transmite o cinema em uma sala, com uma tela enorme e que soa que, desde que ele começa, as fanfares e as luzes apagadas nos invadem. Parecia um momento mágico quando eu era criança, mas não posso deixar de sentir a mesma emoção quando voce ver um filme esperto e o ambiente, a empresa e a sala estão alinhadas harmoniosamente para transformar uma projeção de filme em um momento mágico.

E se alguém perdeu esse sentimento, você pode se aproximar de uma exposição de cinema infantil e olhar os rostos dos mais jovens para verificar se a magia deles os invade. Em suma, o cinema é mágico e em casa, na TV ou no computador não é o mesmo por muitos centímetros, existem pixels de resolução ou sistemas sofisticados.

2 – Assistir a um filme no cinema em Bauru é inimitável

Logicamente está relacionado ao ponto anterior. E não importa o quanto nos equipamos com uma grande televisão FullHD e um bom jogador doméstico, não é comparável a viver em um cinema. Claro, todos nós podemos ter muitos exemplos para contradizê-lo e esquecer um determinado filme para certas circunstâncias. Mas o cinema em uma boa sala, com bons assentos, bom som e tela e sistema de projeção (com projetista entusiasmado e profissional) é inimitável.

Às vezes, assistir a um filme e vê-lo em DVD em casa são experiências muito diferentes para o mesmo filme. Podemos ser incomodados pelo resto da audiência, a pipoca e até a substituição de bons trailers por propagandas, mas, no entanto, o cinema ainda é a melhor maneira de ver um filme.

3 – Publicar comentários de filmes

Se alguém estiver acompanhado, essas conversas desde que saem da sala e, se houver possibilidade, estendê-la em uma reunião improvisada com amigos, é altamente gratificante. Discuta esse ou aquele fracasso, comente sobre aquela cena brilhante ou enfrente visões diferentes sobre o resultado de um filme pode ser alcançado depois de vê-lo em casa, mas incomparável se for sair do cinema. Parece que é mais fácil tirar algumas imagens gravadas de um excelente filme na retina e defendê-las com comentários em uma conversa pós-filme, se ela foi vista em uma sala de cinema, se ela foi vista na televisão.

Além disso, ajuda a promover esse lado cinéfilo de que todos nós temos que ir ao cinema, fazer nossa crítica pessoal ou simplesmente defender / atacar os atores / atrizes no plano de fofocas.

Isso também nos ajuda a socializar o nosso gosto cinematográfico mais pessoal, que muitas vezes vive agachado em um canto escuro do nosso interior e que às vezes é difícil de mostrar por medo de ser contrário.

4 – Vendas do agregado familiar

Nesta era da Internet, consoles de videogames, televisão de alta definição e múltiplas opções na nossa ponta dos dedos, nos tornamos seres insociáveis ​​(embora tenhamos 500 amigos no Facebook). Indo ao cinema, conhecer amigos, amigos, casais, pais, avós ou crianças, é uma experiência social gratificante. Escolha o filme, ou deixe-se ser avisado, ou negocie hoje, você e eu escolhemos o próximo, somos essenciais para nos abrirmos ao mundo e sabemos que há vida além do nosso computador, nossa televisão ou nosso console de videogames. Mover a bunda não faz mal de vez em quando. Embora no final acabemos sentado em outra poltrona confortável que sempre parecerá menos confortável do que o nosso sofá favorito.

5 – O cinema é caro?

Sim, o cinema é caro. Veja um ótimo filme em boa companhia, deixe-se levar pela magia, tenha uma reunião posterior com amigos, lembre-se de algumas cenas para toda a sua vida e faça isso em um cinema Bauru cheio de espectadores entusiasmados que aplaudem com força até o último segundo dos créditos: não Isso não tem preço. Ou pelo menos, pagar 6, 7 ou 10 reais por uma entrada não é muito.

É claro que sempre argumentamos que os preços dos ingressos, além da pipoca, do refrigerante, etc. engolir um talento de Hollywood é um excesso. Mas, para o que realmente gostamos, estamos entusiasmados e cheios completamente, embora caros, sempre fazemos todo o possível para alcançá-lo. Indo ao cinema, vale a pena.

Embora às vezes você precise ser seletivo com os filmes que um vai pagar para vê-los. Mas eu sempre preferiria ver um filme ruim pagando uma refeição ruim ou uma tarde de tédio ou solitário confinado entre quatro paredes.

Em referência a: https://vaipraondebauru.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *