Como abrir seu primeiro Food Truck

Esta é uma lição cheia de lotes com muita ação para mantê-lo ocupado, então vamos nos curvar e entrar na estrada!

 

  1. Planeje um menu de amostra

No Capítulo 2 de “Como começar um caminhão de alimentos”, você criou um conceito e uma proposta de venda única para o seu caminhão. Se você seguiu os passos nessa lição, você deveria ter uma pequena lista de pratos e refeições de assinatura que você deseja vender no seu caminhão de alimentos. Escolha algumas dessas refeições para preparar sua cozinha de teste. Você vai ter uma família e amigos para fazer um teste de sabor em breve, então você pode querer servir uma refeição completa (incluindo uma entrada ou prato principal, pratos de lado e bebidas ou sobremesas) ou você pode querer preparar todos os itens de entrada que estarão no seu menu e mandá-los a um pouco de cada um.

 

Recomendamos executar tudo no seu menu através da cozinha de teste antes de debutá-lo em seu caminhão, mas, para os propósitos de hoje, você pode começar tão grande ou tão pequeno quanto você quiser. Basta ter em mente que você deveria estar preparando essas receitas exatamente como você prepararia para seus futuros clientes. Não corte os cantos na qualidade dos ingredientes ou tome atalhos para fazer a preparação da refeição ir mais rápido. A idéia desta lição é ter uma idéia muito clara do que você estará servindo, quanto custa e quanto tempo demorará para se preparar? – “por isso é essencial tornar o processo tão realista quanto possível”.

 

Depois de escolher um menu de exemplo para o seu primeiro dia na cozinha, você precisará fazer um pouco de matemática para descobrir o tamanho das porções e as proporções da receita. Quão grande será cada serviço? Quantas porções você pode sair de um único lote? Quantas pessoas vão participar do teste de sabor? Você precisará dobrar ou triplicar sua receita original para fazer um lote suficientemente grande para todos? Esta calculadora de receita acessível pode ajudá-lo a manter suas porções de ingredientes na linha.

 

Quando você possui um caminhão de alimentos, você estará fazendo esses cálculos cada vez que você estiver na loja e toda vez que quiser apresentar um novo item no seu menu. A parte complicada será estimar quantos clientes você terá a cada dia. Ao longo do tempo, você melhorará na previsão da média de clientes com base em onde você está indo e por quanto tempo você está servindo a cada dia? -? Mas, inicialmente, você pode começar a ficar sem alimentos com antecedência ou acabar com um excesso de sobras. Por enquanto, os cálculos que você faz para a sua cozinha de teste fornecerão uma boa linha de base para tamanhos de porções e o número de porções que você pode obter de cada receita.

 

  1. Acompanhe seus custos

Uma vez que você planejou um menu de amostra e descobriu quanto de cada ingrediente você precisará, você está pronto para entrar na loja. Nós cobrimos as compras de ingredientes extensivamente no capítulo da semana passada, então não vamos ficar profundamente aqui. Basta lembrar que a qualidade é importante e que seus fãs estão dispostos a pagar mais pela excelente comida feita com ingredientes de alta qualidade ou especialmente saudáveis.

 

Agora, se você prefere comprar no mercado de um fazendeiro ou em sua loja de armazém local, você precisa rastrear seus custos com cuidado enquanto compra seu menu de teste de cozinha. Registre o custo de cada ingrediente que você compra e faça anotações se algo estivesse à venda ou a um preço inferior ao médio. Em seguida, separe os custos de ingrediente pelo prato. Quanto custa cada receita para se preparar? E quando você divide esse preço pelo número de porções em cada lote, qual é o custo por porção? (Nota: Se você estiver tendo seus provadores de gosto, escolha tamanhos de porções menores do que o que você realmente serviria de seu caminhão, certifique-se de descobrir o custo por porção com base em um prato de tamanho normal).

 

O custo por porção para cada item do menu variará dependendo dos preços dos ingredientes de uma semana para a outra e se você nunca teve que fazer substituições porque um ingrediente está fora de época ou muito difícil de encontrar. No entanto, os cálculos médios que você apresenta nesta etapa darão uma idéia do quanto você vai gastar preparando cada item uma vez que você possui um caminhão de alimentos. Eles também irão ajudá-lo quando estiver pronto para escrever um plano de negócios de caminhão de alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *