Melhores meios de transporte

Saiba como usar o aplicativo Uber para solicitar uma viagem. Inscreva-se online ou faça o download do aplicativo para fazer sua primeira viagem.

O que é o aplicativo Uber?

O Uber é um aplicativo de transportes que permite que você solicite um passeio em mais de 66 países usando seu smartphone. O aplicativo usa um sistema que o conecta automaticamente ao driver (motorista) mais próximo da sua localização.

Um passeio de Uber geralmente chega em poucos minutos, tornando-se muito mais conveniente do que um táxi ou ônibus. O pagamento também é cobrado diretamente pelo aplicativo, eliminando o incômodo de pagar um motorista com dinheiro ou cartão de crédito. É simples. Você pode começar a usar Uber imediatamente.

Pense no que é como pegar um táxi – você fica ao lado da calçada e procura um táxi que possa estar passando. Você levanta o braço cada vez e depois vê a luz “Ocupada” ou até mesmo o taxista passa batido e não te vê.

Eventualmente, um vem, para, você entra. Você diz ao motorista para onde ir e se prepara para o seu passeio. Se você estiver em uma categoria mais robusta do aplicativo, algum vídeo estúpido em uma tela poderá ser reproduzido. Pode até haver uma partição de plástico entre você e o condutor, como se você fosse um tipo de criminoso.

Você deve dar uma gorjeta ao seu motorista do Uber?

Até agora, você está acostumado a se locomover através de serviços de Táxi onde os pagamentos normalmente são realizados em dinheiro.

A conveniência de usar um smartphone para solicitar um passeio e pagar esse passeio ainda é um conceito novo, mas já é difícil imaginar viver sem.

Sendo o pagamento realizado de forma totalmente eletrônica e automática, então você deveria dar uma gorjeta para seu motorista ao fim da viagem?

E se você fizer isso, você prejudica aquele motorista?

Provavelmente, é algo que você já perguntou antes, e com a chegada do Uber em Bauru, talvez você esteja confuso quanto a isso.

Nós presenteamos garçonetes, motoristas de táxi, os manobristas, os baristas e até os bons amigos.

Então, por que algumas pessoas não dão gorjetas aos motoristas Uber? E se não os prejudicar, devemos fazer isso?

Nós fizemos algumas buscas mais aprofundadas e encontramos a resposta para todos os seus dilemas de cobrança.

Em 20 de junho do ano passado, a Uber anunciou que irá lançar a funcionalidade para que os passageiros possam contribuir ainda mais com  os motoristas lhe dando uma gorjeta nos memos moldes do pagamento da corrida, ou seja, de forma eletrônica na maioria dos casos (o aplicativo Uber ja aceita pagamentos em dinheiro em algumas cidades brasileiras).

Então a novidade será uma opção dentro de seu aplicativo, uma funcionalidade que já havia sendo solicitada a muito tempo pelos motoristas e usuários.

Agora as pessoas mais generosas terão mais facilidade para recompensar os motoristas que fazem um bom trabalho e merecem essa generosa compensação. E claro que se a função  foi disponibilizada pela própria empresa, não existe nenhum tipo de penalização ao motorista de uber que aceitar a gorjeta, seja ela em pagamento eletrônico ou em espécie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *